domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula ri durante coletiva de imprensa sobre tragédia no RS

Em uma coletiva de imprensa ocorrida neste domingo, 5, em meio ao desastre que atinge o Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu encontrar uma…

Em uma coletiva de imprensa ocorrida neste domingo, 5, em meio ao desastre que atinge o Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu encontrar uma razão para sorrir. O líder do Executivo estava acompanhado do governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), e dos presidentes dos órgãos legislativos, Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado).

Após Eduardo Leite mencionar a elaboração de um tipo de Plano Marshall para restaurar o Rio Grande do Sul, Lula não se conteve e riu. “Desculpem o nome”, pediu o governador. “Terá um outro nome que daremos a esse plano brasileiro. Vamos achar o nome. Mas é para dar consciência, porque o Plano Marshall é o do pós-guerra. A gente conhece.”

A volta de Lula ao Rio Grande do Sul

Neste domingo pela manhã, Lula retornou ao Estado para monitorar a crise sem precedentes. Foi acolhido por um conjunto de autoridades, incluindo os ministros Paulo Pimenta (Secom) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional). Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), também se juntou ao grupo.

Ainda fazem parte da comitiva presidencial o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e 13 dos 38 ministros de Estado.

O retorno de Lula ao Rio Grande do Sul acontece poucos dias após uma visita breve ao mesmo Estado. O político do PT permaneceu na área por 2 horas e 45 minutos.

A programação do Palácio do Planalto indica que a delegação liderada pelo presidente da República chegou à Base Aérea de Santa Maria, na região interiorana do Rio Grande do Sul, às 9h45. Às 12h30, o grupo já estava novamente embarcando no mesmo lugar para retornar a Brasília. As informações são da Revista Oeste.

Notícias relacionadas