quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula pede a PT que não crie problemas no seu segundo mandato

No primeiro encontro com dirigentes do PT depois da reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pedido claro para que o partido não crie problemas no seu…

No primeiro encontro com dirigentes do PT depois da reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pedido claro para que o partido não crie problemas no seu segundo mandato –o que inclui evitar cobranças públicas sobre cargos para o próximo governo.

O presidente ressaltou, segundo apuração da Folha Online, que muitos dos problemas enfrentados nos últimos quatro anos foram criados por petistas que se envolveram em denúncias de corrupção ou externaram críticas ao governo federal, sobretudo à política econômica.

“O presidente pediu para que a gente fortaleça, cuide do partido, e evite os problemas que existiram. Não queremos que [o encontro de hoje] seja caracterizado como cobrança por cargos”, disse a 2ª vice-presidente do PT, deputada Maria do Rosário (RS).

Em contrapartida, os dirigentes do PT cobraram do presidente maior diálogo com o partido nos próximos anos. Segundo a líder do partido no Senado, Ideli Salvatti (SC), Lula admitiu que errou na articulação política nos últimos quatro anos e está disposto a dialogar pessoalmente, com maior freqüência, com o PT.

“Ele mesmo reconheceu que dedicou pouco tempo às questões de articulações políticas. Ele vai fazer isso pessoalmente, sem deixar para ligar quando estamos na emergência ou na crise”.

Notícias relacionadas