sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula não aumentou repasses para ONGs, diz ministro

O repasse de recursos do governo federal para organizações não-governamentais diminuiu 28,75 no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao segundo mandato do ex-presidente Fernando…

O repasse de recursos do governo federal para organizações não-governamentais diminuiu 28,75 no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Os dados são da Controladoria-Geral da União, a CGU e foram anunciados pelo ministro-chefe do órgão, Jorge Hage, na CPI das ONGs do Senado. Ele se posicionou contrário à idéia de tornar obrigatório o processo de licitação para a contratação dessas organizações.

Hage disse que todos os convênios celebrados com ONGs agora serão controlados através de um portal. O secretário de Planejamento, Afonso de Oliveira Almeira, que também participou da audiência, disse que o Ministério do Planejamento terá também na internet, a partir de janeiro de 2008, um portal para a publicação dos convênios firmados pelo governo federal.

Entre eles, os que repassam verbas para organizações não-governamentais.

Notícias relacionadas