quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula na coleira de Moraes

O bilionário Elon Musk puxou mais a corda contra Aleixandre de Moraes em nova postagem em sua rede social, o X-Twitter. “Como Alexandre de Moraes se tornou o ditador do…

O bilionário Elon Musk puxou mais a corda contra Aleixandre de Moraes em nova postagem em sua rede social, o X-Twitter. “Como Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira”, disparou, na mensagem mais pesada, incluindo o presidente dos petistas.

Coleira 2

Elon Musk afirmou no mesmo post que Aleixandre de Moraes tirou lula da cadeia e “colocou o seu dedo na balança para eleger” o presidente.

O advogado de Moraes

A PF – que hoje mais se parece com uma polícia política, semelhante à Gestapo dos tempos de Hitler, na Alemanha nazista – terá de investigar se Elon Musk cometeu algum crime ao ameaçar descumprir decisões do STF e criticar Aleixandre de Moraes. Quem deu a ordem da investigação foi o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski,

Repercussão

Reuters e Bloomberg – duas das maiores agências de notícias do mundo – estão dando espaços em coberturas sobre o embate Musk X Moraes. Aqui no Brasil, apenas algumas linhas foram publicadas em tevês que sobrevivem de propaganda pagas com nosso dinheiro.

Dando a ré

O ministro Paulo Pimenta (Comunicação Social) – o Jamanta da lista de propinas da Odebrecht – disse que o governo comunista analisa uma possível revisão de contratos que mantém com a Starlink, empresa de Elon Musk, em relação à geração de energia. As informações são do jornal Valor Econômico.

Alinhando a ditaduras

O ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol listou no X-Twitter os países onde a rede social é proibida, como pode ocorrer no Brasil a qualquer momento. Rússia, China, Mianmar, Coréia do Norte, Irã e Turcomenistão – ditaduras – não permitem que seus cidadãos tenham acesso ao X-Twitter.

Dá nojo

“Ele é um bilionário mimadinho”, disse a jornaliste Daniela Lima, da GloboNews.
“Não dá nem para ouvir a voz dela”, postou a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Instagram do site Pleno News, sobre Daniela Lima.

Enviesando

Janja da Silva, a primeira-dama mais cara do mundo ao seu país, publicou no X-Twitter, ontem, que a “briga” de Elon Musk com Aleixande de Moraes visa lucro e não democracia. Lucro para quem?

300 votos

O Congresso Nacional deve votar, quinta-feira, dia 11, a manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (PT-RJ), acusado de participar da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em 2018, no Rio. A previsão é de 300 votos pela prisão.

Moro ainda respira

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná suspendeu, ontem, pela terceira vez, a análise das ações de crime eleitoral que podem custar a cassação do mandato do senador e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro (União Brasil-PR). Agora, o juiz Julio Jacob Junior pediu mais tempo para análise dos processos. O caso deve ser retomado hoje.

Novidade zero

Em decisão unânime, 10 a zero, o STF concluiu, ontem, que as Forças Armadas não são um “poder moderador” e que a Constituição não autoriza nenhuma “intervenção militar constitucional” no caso de possível conflito entre os poderes da República. Resultado absolutamente previsível em um tribunal claramente dominado pelo progressismo.

Contra. Sempre contra

PT, Psol e PCdoB comemoram o relatório do advogado-geral da União, Jorge Messias – o Bessias, da Dilma Rousseff – que aponta inconstitucionalidade do governo do Paraná em manter funcionando as escolas cívico-militares, que teve seu programa encerrado em um dos primeiros atos do presidente apedeuta, logo que assumiu o cargo, em 2023. O governador paranaense Ratinho Júnior diz que as escolas não serão fechadas.

Mijando no poste

Só o Senado não acompanha a guerra de declarações e medidas judiciais absurdas entre Elon Musk e Aleixandre de Moraes. O Brasil inteiro consome cada palavra desta briga, mas senadores – com raríssimas exceções – se comportam como se estivem em Nárnia, onde não deve haver internet, né?

FRASE

Do pastor Silas Malafaia, em novo vídeo publicado em redes sociais, sobre o embate político de Elon Musk com Aleixandre de Moraes. Ontem, no Youtube.

“Elon Musk está fazendo mais pela democracia do Brasil do que grande parte dos deputados comandados pelo senhor Arthur Lira, do que grande parte dos senadores comandados pelo senhor Rodrigo Pacheco. O Senado tem dever moral e constitucional de abrir uma profunda CPI para investigar as ilegalidades e os atentados do ditador da toga, Alexandre de Moraes, contra o estado democrático de direito.”

Notícias relacionadas