quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula fala sobre integração da AL e defende reeleição de Chávez

Menos de um mês depois de ser reeleito presidente da República com mais de 58 milhões de votos, Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta segunda-feira sua primeira viagem oficial…

Menos de um mês depois de ser reeleito presidente da República com mais de 58 milhões de votos, Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta segunda-feira sua primeira viagem oficial para fora do país. O destino foi a Venezuela, onde se encontrou com o presidente Hugo Chávez, candidato à reeleição no pleito que acontecerá daqui 19 dias.

Juntos, eles inauguraram a ponte sobre o rio Orinoco, que foi financiada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e construída pela brasileira Odebrecht, ao preço de US$ 1,22 bilhão.

“Estou muito feliz porque obras como esta, que queremos fazer em conjunto com a Bolívia, o Paraguai, Uruguai, Colômbia, Equador, Argentina, Chile, vão permitir que nós, aqui na América do Sul, sonhemos com a integração como os europeus fizeram”, disse o presidente brasileiro.

Integração – Ao participar do ato na cidade de Guayana, na Venezuela, Lula deixou claro que em seu próximo mandato vai trabalhar com muito “mais força” e com muito “mais ousadia” para consolidar a integração dos países da América Latina.

“Todos nós presidentes dos países da América do Sul e da América Latina precisamos trabalhar a integração como jamais trabalhamos. Temos que fazer uma interligação entre nossas estradas, temos de construir as ferrovias que precisam ser construídas, as empresas de petróleo de nossos países precisam trabalhar juntas, o Brasil precisa da Venezuela e a Venezuela precisa do Brasil”, ressaltou.

Notícias relacionadas