sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula exalta CR7 e pede para Seleção não menosprezar Costa Rica

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Lava Jato, fez sua estreia como comentarista esportivo nesta segunda-feira, 18. Lula participou por meio de cartas do programa…

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Lava Jato, fez sua estreia como comentarista esportivo nesta segunda-feira, 18.

Lula participou por meio de cartas do programa Papo com Zé Trajano, exibido pela TVT, uma afiliada da TV Brasil, rede de televisão pública brasileira pertencente à Empresa Brasil de Comunicação.

Em suas primeiras impressões, o petista enalteceu o desempenho de Cristiano Ronaldo, que marcou três gols na estreia de Portugal no empate por 3 a 3 com a Espanha, além de exaltar a vitória do México contra a Alemanha.

“Duas coisas ficaram provadas na primeira semana da Copa: a Alemanha não é invencível e, entre os maiores craques, só o Cristiano Ronaldo fez por merecer.O resto é conversa para mesa de bar”, escreveu.

Lula também analisou a estreia da Seleção Brasileira, que ficou no empate em 1 a 1 com a Suíça no último domingo, 17, em Rostov. “O jogo de estreia da Seleção demonstrou uma máxima do futebol que sempre repetimos: treino é treino e jogo é jogo. Jogo de Eliminatórias é uma coisa e jogo de Copa do Mundo é outra. E foi exatamente o que aconteceu”, afirmou.

“O Brasil entrou com o que tem de melhor, a Suíça, também. O Brasil queria ganhar, a Suíça também. Como fazer? Pelo histórico das seleções, o Brasil teria de vencer. Afinal, é a única Seleção pentacampeã e, portanto, amplamente favorita. A Suíça também queria ganha e tinha duas opções: ou jogar melhor que o Brasil ou não deixar o Brasil jogar. E foi o que fez: marcou forte, de forma muito dura, e não deixou a Seleção jogar. Também não deixou o Neymar jogar, fazendo faltas e faltas. Além disso, o Neymar tentava, sem êxito, carregar a bola. Não consegiu”, completou.

O ex-presidente ainda tentou encontrar explicações para o empate na estreia no Mundial da Rússia. “A culpa pode ser do momento psicológico da estreia, pode ser da falta não marcada no Miranda no lance do gol da Suíça, pode ser do pênalti não marcado no Gabriel Jesus. Sinceramente, o fato é que não jogamos bem e o adversário fez o que tinha de fazer, que era impedir o jogo do Brasil”, analisou.

Por fim, Lula pediu cuidado com a Costa Rica, próxima adversário da equipe de Tite. Os times se enfrentam na sexta-feira, 22, às 9h. “Vamos nos preparar para a próxima, na sexta-feira, sem menosprezar a Costa Rica. Afinal, todos sabem que um dia o pequeno Davi venceu o gigante Golias”, finalizou.

Notícias relacionadas