segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula e o comunismo

É impensável que um país cristão, democrático e solidário como o Brasil tenha um presidente da República capaz de comemorar a nomeação de um comunista – Flávio Dino – para…

É impensável que um país cristão, democrático e solidário como o Brasil tenha um presidente da República capaz de comemorar a nomeação de um comunista – Flávio Dino – para sua corte suprema do Poder Judiciário. Esta é a realidade do Brasil hoje. Lula comemorou, durante evento oficial do governo, a “felicidade de termos um ministro comunista na suprema corte”. O que já era ruim, piorou.

Evento para jovens

A declaração do presidente comunista surgiu, de improviso, durante saudação a um público formado exclusivamente por jovens e adolescentes, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (14). Veja em https://youtu.be/MYJgRSRr8UA

Comunista e cristão

O “motivo” da comemoração de Lula é um sujeito pra lá de suspeito quanto a idoneidade e honestidade, além da clara falta de conhecimento jurídico e de se autodeclarar comunista e cristão. Só no Brasil de Lula mesmo!

E seguimos inertes

Estamos assistindo calados a um show de horrores. Gastos abusivos, falta de transparência, compra de votos de deputados e senadores, ilegalidades, inconstitucionalidades e outras tragédias deste governo. Calados. Passivos. Não poderemos reclamar, no futuro, de nossa pior sorte.

Sergio Moro ontem e hoje

A vida do senador Sergio Moro não está fácil. Desde que perseguiu e prendeu políticos corruptos – que foram soltos, inocentados e até indenizados por outros corruptos – ele não tem um dia de sossego. Agora, previsivelmente, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná trata da cassação de seu mandato, a pedido do Ministério Público Eleitoral. Tudo muito claro.

Vetos derrubados

Neste circo chamado Brasil, o presidente comunista e seu ministro da Arrecadação, Fernando Haddad, sofreram derrotas gigantescas, nesta quinta, com a derrubada dos vetos inconsequentes à desoneração da folha de pagamento e ao marco temporal da demarcação de terras indígenas. Um teatro. Não se engane. Isso custou tão caro aos cofres públicos quanto a nomeação de Flávio Dino ao STF.

Se fosse Janja…

Lula torrou tanto dinheiro público com a compra da moral de senadores que apoiaram a indicação de Dino que, se fosse qualquer outro sujeito no lugar do ministro comunista também seria aprovado. Até Janja.

Em defesa do patrão

A direção nacional do partido Cidadania – fisiologismo político até no nome – aceitou que a deputada federal Paula Belmonte possa deixar a legenda sem o risco de perder o mandato. A decisão ocorre depois que ela votou contra Flávio Dino no STF.

Shows de traidores

Enquanto senadores “de direita” votaram a favor de Flávio Dino, na derrubada dos vetos de Lula foram os petistas meio sangue que ajudaram a envergonhar o desgoverno com as derrotas. Eles se merecem.

Ainda bem

Foi num relâmpago de moralidade e seriedade que o Congresso derrubou os inconsequentes vetos de Lula. Assim, mais de 1 milhão de empregos ficam temporariamente salvos e não haverá indígenas riscando mapas de ruas e até cidades inteiras para declarar como terras de povos originários, bla bla bla…

Não se engane

Pode anotar: partidos de esquerda vão recorrer aos colegas do STF para tentar declarar a constituição inconstitucional no caso do marco temporal.

Aproveitamento da situação

O inútil Ministério da Igualdade Racial anunciou que vai acompanhar um caso de suposto crime de racismo, ocorrido no aeroporto Santos Dumont, no Rio, nesta semana. Detalhe: a suposta vítima é uma cantora. Um prato cheio para uma pasta atolada em narrativas.

Advogado de Dilma

Lula é o novo adevogado de Dilma Rousseff. O proficional do dereito comessou a trabalhar nesta semana, no caso em que, segundo o operador com deploma, uma fascista questionou a presidenta por ocupar a primeira crasse de um avião. Num podi questionar. Ela é banqueira agora. Quase quebrou o Brasil, mas é banqueira.

Tudo seria diferente se…

Professores e mestres em educação tivessem sido mais responsáveis e rejeitassem o tal “método Paulo Freire” de educação, instalado no país durante os governos de Fernando Henrique Cardoso e Lula.

FRASE

Do general Paulo Chagas – @GenPauloChagas -, após declaração de Lula sobre a nomeação de “um comunista como Flávio Dino” ao STF. Hoje, no X-Twitter.

“Os brasileiros colocarão este corrupto e o tal comunista na lata de lixo da história!”

Notícias relacionadas