quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula e o capim

O presidente dos petistas falou, ontem, pela primeira vez, sobre o embate entre o ministro-chefe do STF, Aleixandre de Moraes, e o empresário Elon Musk. Sem nenhum conhecimento jurídico, mas…

O presidente dos petistas falou, ontem, pela primeira vez, sobre o embate entre o ministro-chefe do STF, Aleixandre de Moraes, e o empresário Elon Musk. Sem nenhum conhecimento jurídico, mas atuando como advogado, lula condenou crimes do avanço da “extrema direita” no país. E chamou o dono do X-Twitter de “empresário americano que nunca produziu um pé de capim” no Brasil.

Demorou para ele aparecer

Os jornalistas Michael Shellenberger, David Ágape e Eli Vieira vasculharam mais um monte de e-mails do antigo Twitter, hoje X, e descobriram que o influenciador Felipe Neto tinha acesso privilegiado à plataforma e foi procurado para decidir sobre sanções que seriam impostas ao jornalista Allan dos Santos, auto-exilado nos Estados Unidos há 3 anos.

FBI no TSE?

Shellenberger, afirmou, nesta quarta-feira ao site Poder 360, que o TSE contou com ajuda do FBI – o temível serviço de inteligência e segurança dos Estados Unidos – e de policiais brasileiros para atuar na regulação de conteúdos veiculados nas redes sociais durante as eleições de 2022. Precisa mais?

A esquerda lacra

Ainda querem tirar proveito político da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, deputados alinhados ao governo esquerdista e a partidos mantidos com nosso dinheiro votaram a favor da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (PT-RJ), contrariando – mais uma vez – a Constituição, que permite prisões somente em casos de condenação ou ee flagrante. O placar de 277 a 129 repete o erro cometido pelos deputados no caso Daniel Silveira, em 2022.

Malafaia homenageado

O pastor Silas Malafaia, presidente da Igreja Vitória em Cristo, foi condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar, a mais alta honraria concedida pela Justiça Militar, nesta quarta-feira (10), no Clube do Exército, em Brasília. Na plateia, estavam os ministros do STF, Flávio Dino e Cristiano Zanin, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Fux ao estilo xandão

O ministro Luiz Fux – indicado por Dilma Rousseff, em 2011 – do STF, atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República – que tem Paulo Gonet, um progressista no comando – e autorizou a abertura de inquérito contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para investigar se o parlamentar cometeu crime contra honra de lula.

Fachin e as favelas

Um relatório do Conselho Nacional de Justiça sobre a ADPF 635 – aquela que proíbe a Polícia Militar de subir os morros do Rio para combate a crimes – diz que a facção criminosa Comando Vermelho expandiu sua atuação territorial após a decisão do STF, assinada monocraticamente pelo ministro Luiz Edson Fachin. Traduzindo: o conselho culpa Fachin pelo aumento do tráfico e das mortes praticadas pelo CV. E agora? Nada. Não vai acontecer nada com o ministro.

Dengue avança

O Brasil ultrapassou, esta quarta-feira, os 3 milhões de casos prováveis de dengue somente neste ano. O Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde também confirmou 1.256 mortes em decorrência da doença e a investigação de outras 1.857. Ah, se Jair Bolsonaro fosse presidente…

Mijando no poste

O governo lula insistiu, atuou na surdina e conseguiu, como previsto, aprovar a recriação do DPVAT. O tributo foi extinto por Jair Bolsonaro, em 2020, por ser enlameado por desvios, corrupção e arrecadação abusiva. Retornar agora, em um governo que voltou à cena do crime é absolutamente normal.

FRASE

Do ministro Aleixandre de Moraes, ontem, em pronunciamento sobre o embate com Elon Musk.

“Tenho absoluta convicção de que o STF, a população brasileira, as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão.”

Notícias relacionadas