sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula e Moraes cultuam a morte

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara Federal, protestou contra a morte de Cleriston Pereira da Cunha, o Clezão, na Papuda, nesta segunda-feira (20). Ele disse que…

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara Federal, protestou contra a morte de Cleriston Pereira da Cunha, o Clezão, na Papuda, nesta segunda-feira (20). Ele disse que Lula, o presidente comunista do Brasil, prestou um “culto à morte” ao condecorar o ministro do STF, Alexandre de Moraes, em cerimônia da entrega da medalha da Ordem do Mérito de Rio Branco, realizada na terça, em Brasília.

Agora, né?

Dois dias após a morte de Clezão, Moraes revogou a prisão de quatro réus que estavam presos na Papuda também por suposta participação nas manifestações de 8 de janeiro. Foram libertados Jaime Junkes, Jairo de Oliveira Costa, Tiago dos Santos Ferreira e Wellington Luiz Firmino, que ainda não foram julgados. Todos possuem doenças que exigem tratamento em casa ou em hospitais.

Moraes, fora!

O deputado federal e vice-líder da oposição, Marcel Van Hattem (Novo-RS), anunciou que possui 37 assinaturas de parlamentares para protocolar um pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. O caso é o da morte de Clezão, mantido preso por Moraes, na Papuda, apesar dos laudos médicos que atestam seu estado de saúde frágil, com risco de morte, terem sido aceitos pela PGR em agosto.

Passou!

O Senado aprovou ontem, em dois turnos, a proposta de emenda constitucional que limita poderes do STF, como o fim das decisões monocráticas de ministros. O placar das duas votações foi o mesmo: 52 votos pela aprovação da matéria, 18 contra e nenhuma abstenção. Agora, a PEC segue para a Câmara, onde serão necessários 370 votos para sua aprovação também em dois turnos.

Contra ordem

A surpresa da votação surgiu na bancada petista do Senado. O baiano Jaques Wagner, líder do governo na Casa, votou a favor da PEC.

A apurar

Será verdade que o governo brasileiro interferiu – ao menos tentou – na eleição presidencial da Argentina, neste ano? Se sim, é caso de impeachment.

Turismo com nosso dinheiro

Enquanto o casal real Lula e Janja arruma malas para viagens ao Oriente Médio, em dezembro, outro gastador do dinheiro público não desembarca. O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), esteve na Bélgica e na Croácia, nesta semana, e aproveitou a mamata para conhecer Portugal. Ele e a primeira-dama do estado.

Há controvérsia!

Enquanto a turma do Lula publica o contrário, especialmente no X-Twitter, uma pesquisa do do Paraná Pesquisas mostra que moradores do Rio de Janeiro (RJ) não estão satisfeitos com a gestão do comunista. A reprovação do governo de Lula subiu 4,5 pontos em oito meses. Em novembro chegou a 48,3%.

Passo em falso

O ministro Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) suspendeu a portaria de sua pasta e autoria que restringia o trabalho aos domingos e feriados, especialmente no comércio. A portaria exigia que as empresas obedecessem apenas ao resultado de convenção coletiva de sindicatos para poderem abrir nas datas. O recuo é resultado da pressão sobre Marinho.

FRASE

Do ex-deputado federal, Deltan Dallagnol – @deltanmd – sobre a entrega da medalha Ordem do Mérito de Rio Branco, por Lula, a Alexandre de Moraes. Hoje, no X-Twitter.

“Enquanto a família de Cleriston chorava sua morte e aguardava a liberação do corpo pelo IML, Lula condecorava o ministro Alexandre de Moraes com a Medalha do Mérito de Rio Branco. Os poderosos não tem mais qualquer pudor em esconder sua crueldade e descaso com os brasileiros!”

Notícias relacionadas