quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula é ladrão, sim!

Não teve acordo. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) recusou a proposta da PGR de voltar atrás da afirmação feita por ele de que lula é ladrão, para encerrar um processo…

Não teve acordo. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) recusou a proposta da PGR de voltar atrás da afirmação feita por ele de que lula é ladrão, para encerrar um processo movido pelo presidente comunista com base em discurso do parlamentar em evento da ONU, no início deste ano. Lula se diz injuriado com a afirmação. O processo vai continuar, porque, afinal, se ainda existe uma constituição “neste paiz”, Nikolas está protegido pela imunidade parlamentar.

Comparsas

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, rejeitou pedido de advogados do ex-perito do TSE, Eduardo Tagliaferro, para afastar Alexandre de Moraes do inquérito que apura o vazamento de conversas dele com o juiz auxiliar Airton Viera, o braço direito do ditador, reveladas pela Folha de São Paulo. Corporativamente, Barroso disse que não vê motivos para isso. Sei.

Narrativas da URSS

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky voltou a falar de lula, com questionamento da união dele com líderes da China, Coreia, Rússia e Irã – todos comunistas e ditadores. As declarações estão em entrevista dada ao apresentador Luciano Huck, que viajou para a Ucrânia na semana passada. O conteúdo foi publicado no site do jornal O Globo.

Boné do MST

O ditador da Venezuela, ex-parça de lula, Nicolás Maduro, usou um boné do MST durante reunião da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América, nesta terça-feira, em Caracas. O que isto significa? Resposta: a união de um ditador com mais criminosos. .

Pegando fogo

O número de focos de incêndio registrados no Brasil, de janeiro até esta semana (109.943) é o maior desde 2010, no primeiro mandato de Dilma Rousseff (127.145). Também é aumento de 76% em relação a 2023 (62.353), segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). E Jair Bolsonaro era o incendiário.

O vídeo de Roma

O perito Ricardo Molina, contratado pela família Mantovani para analisar o vídeo mostrado pelo STF sobre o entrevero com o filho de Alexandre de Moraes, apontou manipulação de imagens. Novidade zero para quem manipula leis.

Filhes da p…

Um comício do candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), dia 24 deste mês, teve o Hino Nacional cantado com pronomes em linguagem neutra. Exemplo: um verás que um “filhe” teu não foge à luta. É crime! Mas… sabe que não acontecerá nada com ele, né? Lula, o apedeuta que se orgulha de nunca ter lido um livro, estava no comício.

Camuflando

Com a repercussão tão negativa quanto inútil de brasileiros que ainda têm vergonha na cara, a assessoria do invasor de terras apagou o trecho do hino das redes sociais.

O que diz a lei:

O parágrafo 5° do art. 25 da Lei 5.700/1971 define que “em qualquer hipótese, o Hino Nacional deverá ser executado integralmente e todos os presentes devem tomar atitude de respeito”. O artigo 35 estabelece ainda que qualquer violação da norma “é considerada contravenção, sujeito o infrator à pena de multa”

Parece mentira

Pablo Marçal, candidato do PRTB, lidera a corrida à Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Veritá. Ele teve 30,9% das intenções de voto, em respostas espontâneas. Boulos (PSOL) teve 21,6%, e o atual prefeito, Ricardo Nunes, 14,2%. Os demais não passaram de 6%. (TRE-SP-02725/2024).

Regulação de armas

Sabendo que vai perder em qualquer votação no Congresso, o governo comunista desistiu da pressa em mudar as regras da posse e porte de armas, por brasileiros, que estava no Senado. O assunto passou para o mês que vem.

FRASE

De Volodymyr Zelenski, presidente da Ucrânia, sobre as relações do colega brasileiro com países de regime antidemocrático, como Rússia, China, Irã e Coreia do Norte, entre outros. Ontem, no jornal O Globo.

“Lula vive as narrativas da União Soviética. É uma pena. Ele pensa na Rússia como se hoje ainda existisse a União Soviética. A China é um país democrático? Não. E o que dizer sobre o Irã? É um país democrático? Não. E o que dizer da Coreia do Norte? Eles não são países democráticos. Então, o que o Brasil, um grande país democrático, faz nessa companhia?”

Notícias relacionadas