Durante seu discurso, nesta terça-feira (24), na abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York (EUA), lula bravateou em favor da paz mundial, disse que todos devem combater ameaças ao meio ambiente, distribuir comida, impedir crimes contra mulheres e minorias. Mas, sua principal defesa foi a retirada de Cuba da lista de países que promovem o terrorismo.
Vamos lá!
Lorota 1 – lula defende a paz mundial atrás de ser indicado ao Nobel. E apesar de todas as afirmações que faz, como a de acabar com a guerra da Rússia contra a Ucrânia “tomando uma cervejinha na mesa de um bar”, ele nunca fez nada de concreto por isso.
Lorota 2 – o combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia foram “ocultados” na tal defesa do meio ambiente
Lorota 3 – distribuir comida e o discurso desgastado que ele faz há décadas, sempre ressaltando que tirou milhões de brasileiros da fome, embora mantenha a ladainha de que ainda há milhões e milhões a serem salvos.
Lorota 4 – a defesa da mulher exclui, com certeza, a agressão do seu filho caçula à ex-mulher, no começo deste ano. Sobre minorias, moradores do Rio Grande do Sul, afetados por enchentes, ficaram de fora em seu desgoverno.
Lorota 5 – retirar Cuba da lista dos patrocinadores de terrorismo é citação sem nexo para um sujeito que defende o Irã, Hamas, Hezbollah, China, Coréia do Norte, Nicarágua, Venezuela e a Rússia, por exemplo.
Em defesa da censura
Sobre redes sociais, lula disse que a liberdade de expressão é “direito fundamental e um dos pilares centrais de uma democracia sadia, mas não é absoluta”. Traduzindo: ele continua querendo bloquear as redes sociais, como o X-Twitter, Instagram e Youtube por onde pessoas comuns podem denunciar os escândalos de seu governo e de seus aliados.
Tentando lacrar. De novo
A primeira-dama mais cara da história, janja da Silva, usou um casaco com bordado típico da Palestina na ONU, ontem. E postou fotos com a lacração em redes sociais.
Poleiro de galinhas
Corrupto, mau-caráter, imbecil, Chevette velho. Foi assim que o deputado Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, reagiu, ontem, a uma crítica do senador Cleitinho Azevedo (PL-MG) sobre o reajuste salarial do legislativo. Se você quiser ver esta m… basta clicar aqui.
Forças Armadas do STF
O STF reservou em seu orçamento quase R$ 5,5 milhões para comprar 480 coletes balísticos, 216 algemas e 256 bastões de polícia, além de placas de identificação – um arsenal digno de uma força armada paralela. A explicação do supremo é que o estoque abastece órgãos como a Polícia Federal, a Casa Militar do Distrito Federal, o TSE e tribunais regionais. Ok!
Erotismo na política
Você sabe onde se pode ler isto: “ele olhava para ela sentia vontade de pegar em seus peitos, beijar aquela boca e principalmente mandar-lhe abrir as pernas e enfiar o pa* sem dó”? Não? Pois é. Esta frase faz parte de um livro romântico demais, escrito pelo atual prefeito de Belo Horizonte, e candidato à reeleição, Fuad Norman (PSD). Trechos da “obra” circulam a rodo em redes sociais e pelo WhatsApp.
Desviando sua atenção
Uma rápida passada de olhos por sites descaradamente apoiados por lula, estatais e empresas parceiras da gangue foi fácil perceber, ontem e hoje, que a exploração do caso de prisão fajuta do cantor Gusttavo Lima foi usado para desviar a atenção do público, principalmente sobre polêmicas como a do bloqueio do X-Twitter, os escândalos das ilegalidades de Xandão Moraes e, claro, o andamento do pedido de impeachment dele no Senado.
Pittoli: cortina de fumaça
“Cuidado, héin! A exploração deste caso é para desviar sua atenção com o impeachment do Moraes, enquanto o governo trabalha para evitar que mais senadores assinem o pedido.” Ontem, na rádio Auri Verde Brasil.
Por falar nele…
O ministro Kassio Nunes Marques, do PT-STF, disse ontem que não sabia das investigações contra Gusttavo Lima quando aceitou um convite e foi a uma festa de aniversário do cantor, na Grécia, a bordo de um iate de R$ 5,5 bilhões, no mês passado. Disse também que estava na Grécia para “encontros acadêmicos”. Ok!
Marçal forçou a barra
Em apenas 15 segundos, o candidato a prefeito de São Paulo (SP), Pablo Marçal (PRTB), quebrou uma regra do debate mambembe realizado pelo canal Flow na noite de domingo. E por isso, foi expulso do programa. Em seguida houve um quebra-pau entre assessores dele e do também candidato Ricardo Nunes (MDB), que acabou na delegacia.
Piotto: foi merecido
“Se o Marçal assinou um documento com as regras, sabendo que poderia ser expulso do programa, ele, então, quebrou as regras para ser expulso. Simples assim.” Ontem, no programa Oeste sem Filtro.
Erro oficial
O Comando do Exército no Rio de Janeiro admitiu que errou ao notificar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e outras sete pessoas por estarem com o certificado de registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) vencido. Detalhe: a notificação saiu pela manhã no Diário Oficial e foi desmentida, por conta de um erro, no final da tarde.
Chumbo trocado
Como a extrema-esquerda não tem dó de explorar casos policiais e escândalos que envolvam bolsonaristas, integrantes da direita estão dando o troco, em redes sociais, com a divulgação de uma foto do inspetor de alunos Guilherme de Paula Petelincar, de 29 anos, preso pela polícia de São Paulo (SP) por crime de estupro contra alunos da escola onde trabalhava. Detalhe: Guilherme é petista e postou foto no Instagram fazendo o L.
Incivil
A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, se pronunciou sobre agressões físicas e verbais, trocadas por candidatos às eleições deste ano, em debates na televisão e na internet. Disse que ocorre a “mais subalterna e incivil descompostura” em “cenas abjetas e criminosas, que rebaixam a política a cenas de pugilato, desrazão e notícias de crimes.”
FRASE
Do advogado e apresentador Marco António Costa, em vídeo postado ontem no Instagram, com cobranças ao senador Ciro Nogueira (PP-PI) pela assinatura do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. Se quiser, veja esta baixaria aqui.
“Você, Ciro Nogueira, é uma cadela do Moraes? Ou você cumpre ordens abusivas do Moraes? Você foi chantageado pelo Moraes? Você foi abusado pelo Moraes? Você fez acordo com Moraes? O que impede você de apontar para uma injustiça flagrante e dizê-la ser contra ela e lutar contra ela? Você é homem? Você tem hombridade, Ciro Nogueira? Ou você é um rato do sistema?”