sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula aprova Diniz na seleção, mas critica Ancelotti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por Fernando Diniz para o comando da Seleção Brasileira em entrevista exclusiva…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por Fernando Diniz para o comando da Seleção Brasileira em entrevista exclusiva à jornalista Débora Bergamasco, do SBT. A conversa na íntegra vai ao ar a partir das 19h50, no SBT Brasil.

Lula disse ser fã de Diniz, avalia que ele tem “personalidade, criatividade e comando do vestiário” e acha que “vai aproveitar bem” essa oportunidade.

Mas ponderou sobre a geração atual de atletas brasileiros. “O problema é que a gente não tem hoje a qualidade dos jogadores que a gente já teve em outras épocas. Nós estamos numa entressafra não muito boa”, comentou.

“A molecada sai do Brasil com 16, 17, 18 anos e só volta com 36, 37, 38. Nós apresentamos um trabalhador no ápice e o contratamos aposentado”, disse o presidente.

Sobre a contratação do italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid que só deve chegar para treinar a Seleção em junho de 2024, Lula questionou: “Nunca foi técnico da Itália. Por que não resolve o problema da Itália, que não foi nem disputar a última Copa do Mundo?”.

CORINTHIANS

Lula, claro, não deixou de comentar a difícil situação de seu time do coração, o Corinthians, que vai mal no Campeonato Brasileiro e tem lutado para não frequentar a zona de rebaixamento.

“É muito fácil dirigir um time na Europa com onze jogadores de seleção. Duro é chegar aqui e pegar o Corinthians. Quero ver se o Ancelotti daria um jeito no Corinthians. Meu Corinthians tá muito sofrido”, lamentou o presidente.

Lula também comentou a fase de Luan, que foi agredido recentemente por parte de torcedores organizados do Corinthians: “Acho que era melhor que ele tomasse uma decisão na vida dele. E saísse. E fosse procurar outro caminho”.

Notícias relacionadas