O prefeito de Fernandópolis Luiz Vilar e o vice Paulo Birolli estiveram em São Paulo nesta quarta-feira, 25, em audiência com Edinho Araújo, presidente da CODASP – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo. O encontro foi agendado pela deputada estadual Analice Fernandes. Durante a reunião foi viabilizada para Fernandópolis a recuperação de 15 km de estradas rurais, através do projeto “Melhor Caminho”.
As obras nas estradas estão previstas para este semestre. Segundo Edinho Araújo uma equipe de técnicos da CODASP visitará Fernandópolis para antecipar a liberação dos trabalhos de recuperação, na zona rural.
Os trechos que serão recuperados são: 2 km na estrada municipal do córrego da Pedra, acesso a Meridiano (FND – 040), 5 km na estrada do córrego das Pedras (FND – 354) e 8 km na estrada rural da Brasitânia, que dá acesso a Guarani do Oeste (FND – 070). As áreas englobam cerca de 120 propriedades rurais, utilizadas diariamente para transporte escolar e de produção agrícola.
Para o prefeito Luiz Vilar a conquista atenderá as necessidades emergenciais dos produtores rurais, oferecendo melhor adequação das estradas rurais, além de garantir desenvolvimento aliado à conservação do solo. “A deputada Analice anunciou a possibilidade do encontro na semana passada, quando visitou Fernandópolis. Em menos de uma semana conseguimos junto ao presidente da CODASP, Edinho Araújo, os benefícios para a zona rural do município”.
Na ocasião, o vice-prefeito e também presidente da Expô 2009, Paulo Birolli solicitou o apoio do Governo quanto à terraplanagem de áreas próximas ao recinto. Segundo Birolli, o pedido vai viabilizar melhor infraestrutura de acesso a 42ª Expô.
O pedido do vice-prefeito foi endossado pela deputada Analice que salientou a importância da atuação da CODASP nos projetos que envolvem a comemoração do aniversário de 70 anos de Fernandópolis.