O engenheiro civil Luiz Paulo de Almeida Neto, que comandou o escritório da Sabesp de Fernandópolis por mais de 10 anos, é o novo diretor de Sistemas Regionais da Sabesp.
A cerimônia de posse aconteceu na última quinta-feira, 27, na sede da Companhia, em Pinheiros, onde também foi empossada a nova presidente da Sabesp, Dilma Seli Penna.
Luiz Paulo foi gerente do Setor Técnico de Operação da Sabesp, em Fernandópolis a partir de 1979, quando deu início à sua carreira na empresa. Na época, somente 47% da população da cidade contava com rede de água e esgoto. A atuação de Luiz Paulo esteve focada no combate a perdas de água visíveis e subterraneas no município, possibilitanto o aumento da produção de água em Fernandopolis. Em 1987, gerenciou o processo de perfuração do Poção III, na saída para Pedranópolis, quando foi resolvido o problema de abastecimento de água e a Sabesp passou a garantir 100% da distribuição em Fernandópolis .
O engenheiro foi transferido de Fernandopolis em 1990, quando assumiu o Departamento de Desenvolvimento Operacional da Sabesp em Lins. Em abril de 2007, assumiu a função de Superintendente da Unidade de Negócio Baixo Tiete e Grande e participou da renovação do contrato de concessão da Sabesp em Fernandópolis.
Luiz Paulo de Almeida Neto é engenheiro civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1978), administrado de empresas pela Fundação Educacional de Votuporanga (1982) e Pós-graduado em Aperfeiçoamento e Especialização em Engenharia Sanitária pela Faculdade de Saúde Pública de São Paulo(1996 a 1997).