sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Luís Pereira afirma que ainda é cedo para tratar da presidência da Câmara

Um assunto que deve mexer com os bastidores políticos no âmbito da Prefeitura e da Câmara Municipal é a eleição da presidência do Legislativo, para a gestão 2009/2010. O vereador…

Um assunto que deve mexer com os bastidores políticos no âmbito da Prefeitura e da Câmara Municipal é a eleição da presidência do Legislativo, para a gestão 2009/2010.

O vereador mais votado da bancada do PSDB, Luís Pereira, fala que é muito cedo para tratar do assunto. Por outro lado, Marcos Crippa (PTB) diz estar em posição muito cômoda.

A eleição se dará em 1º de janeiro, após a posse de prefeito, vice e vereadores, em sessão extraordinária da Câmara. Na eleição da mesa diretora da Casa, também será eleito o novo presidente, em voto nominal e aberto.

Na opinião de Pereira, que foi reeleito com 2.841 votos, “falar com antecedência sobre esse assunto, agora, é muito cedo”. Segundo afirma, eleição para a presidência da Câmara “tem que ser tratada mais nos bastidores e mais no final da gestão do Executivo e do Legislativo”. O PSDB elegeu quatro vereadores, sendo três reeleitos – Vanir Braz e Nelson Lopes Martins – e mais Nélson Tozo.

Por outro lado, o presidente atual da Câmara, Marcos Crippa, diz que as conversas, nos bastidores, e as declarações feitas publicamente, “para mim são boas”. Ele refere-se à declaração de Marquinhos Ferreira (PT) e de Francisco Batista de Souza, o Careca (PDT). Ambos declararam voto antecipado a Crippa.

“É uma posição muito cômoda. Temos o bloco do PTB e do PDT que estava com Vinholi e, agora, o bloco do PT. Ficou de bom tamanho”, analisa o parlamentar. Geraldo Vinholi (PDT) teve quatro coligações partidárias a seu favor na campanha eleitoral.

Segundo explica, nesses quase dois aos de gestão na presidência do Legislativo, seu trabalho foi defender a Câmara e os vereadores. “Quem votará, ou não, em mim, se eleito, continuarei com o meu trabalho em defesa dos parlamentares. Esse foi e será sempre o meu objetivo”, encerrou Crippa.

Afora os quatro vereadores empossados pelo PSDB, além de Crippa, a nova Câmara será constituída por Pimpão (PPS), Onofre Baraldi (PDT), Daniel Palmeira (PDT), Careca (PDT), Marquinhos Ferreira (PT), Paula Carnelossi (PT). (Antonio Sergio R. Silva, Barbosa)

Notícias relacionadas