A cantora Ludmilla se manifestou na tarde desta terça-feira (5), após a apresentação de seu bloco – Fervo da Lud – ter sido interrompida por uma confusão pouco após a o meio-dia, no Rio de Janeiro. Um milhão de pessoas acompanhavam o show.
“Carnaval é tempo de festa, alegria, união e também de doação, de amor ao próximo, momento de respiro para um povo que batalha o ano todo para alcançar seus objetivos. Há 2 anos, criei o Fervo da Lud com isso em mente: levar alegria e diversão ao maior número de pessoas, e hoje, lamentavelmente, isso não foi possível”, escreveu ela no Instagram.
“Fomos interrompidos e estou profundamente triste por ter presenciado tamanha agressividade ao próximo, mas certa de que optamos pela melhor opção, pois minha prioridade sempre será o bem-estar de todos. Espero que o total do amor que gostaria de ter doado hoje cantando seja transmitido nessa mensagem. Mais amor! Mais paz!”, completou.
Ainda não há informações oficiais sobre o que gerou o tumulto. Ambulâncias tiveram que entrar no meio da multidão para socorrer pessoas que estavam passando mal. Enquanto o show acontecia, as pessoas começaram a correr e houve a explosão de rojão. A cantora pediu para todos se acalmarem, mas não adiantou.
Com a apresentação interrompida, a polícia teve que intervir e, com ajuda de seguranças, criou um cordão de isolamento para controlar a população. Outros tumultos aconteceram mesmo assim, então os policiais começaram a disparar bombas de efeito moral para dispersar as pessoas.