Nesta terça-feira (1º) o Instituto de reabilitação Lucy Montoro começa a realizar tratamento de reabilitação para pacientes com sequelas da Covid-19.
Os primeiros atendimentos serão oferecidos para 20 pacientes que passaram por avaliação prévia. Foram avaliadas as principais sequelas causadas pela Covid, desde as pulmonares até outras físicas, psicológicas e neurológicas.
O programa de avaliação do Lucy Montoro conta com uma equipe multiprofissional formada por médicos fisiatras, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos e nutricionistas.
Os pacientes passarão por triagem com todas as especialidades e será prescrito programa de reabilitação de acordo com cada caso. O tratamento faz parte de estudo de serviços ligados a outras universidades do país, um observatório de estudos com pacientes com sequelas da Covid-19.
Pacientes de Rio Preto e toda região atendidos pela rede Lucy Montoro que apresentarem sequelas da doença podem participar da reabilitação. O Instituto dará todo suporte e equipamento necessário para realização do tratamento como andadores, cadeira de rodas, suplementos nutricionais, entre outros.