O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Morumbi, pela 31ª rodada. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Luciano.
Com o resultado, o São Paulo é o décimo colocado, com 42 pontos, praticamente confirmando sua permanência na elite em 2024. Já o Cruzeiro, com 37, ficou em situação delicada. O time mineiro é o primeiro fora do descenso. O Vasco, em 17º, tem 34.
O Cruzeiro começou melhor a partida e perdeu boas oportunidades com Machado e Arthur Gomes. O São Paulo foi equilibrando o duelo aos poucos e chegou muito bem aos 32 minutos. James Rodrígues roubou a bola, partiu em velocidade, que deu para David carimbar a marcação. No rebote, o colombiano exigiu grande defesa do goleiro Rafael Cabral.
Aos 36 minutos, o São Paulo chegou a marcar um gol com Alisson, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o lance. Após o susto, o Cruzeiro recuou e passou a se defender. Com isso, acabou levando um empate sem gols para o intervalo.
No segundo tempo, o time mineiro partiu para cima e viu Rafael fazer grande defesa na tentativa de William. Na sobra, o arqueiro pegou mais uma, desta vez, de Matheus Jussa. Aos 16 minutos, foi a vez de Bruno Rodrigues tentar, mas o arremate saiu pela linha e fundo.
A pressão do Cruzeiro continuou. Aos 34 minutos, Bruno Rodrigues achou Rafael Elias em boa posição. O atacante encheu o pé e acertou o travessão. O castigo veio na sequência. Aos 38, Alisson colocou a bola na cabeça de Luciano, que deu um leve desvio para fazer 1 a 0.
Com a vantagem, o São Paulo passou a se defender e acabou conquistando uma ótima vitória dentro do Morumbi.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Inter no domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O São Paulo entra em campo na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).