O baiano Lucas Pizane, 22, foi o terceiro participante eliminado do BBB 24, recebendo 8,35% dos votos. Ele ficou atrás de Davi, com 63,21%, e Beatriz, que obteve 28,44%. A eliminação aconteceu após o líder Lucas Henrique, 29, desempatar os votos da casa entre Pizane e Alane, 24.
Durante sua participação, Pizane estava próximo de Nizam, 32, e ouviu críticas de Vanessa Lopes, 22, sobre ser exclusivamente para homens. A confusão ficou conhecida como “treta do espelho”.
Origens e educação
Nascido em uma vila de pescadores e residente de Salvador, Pizane é cantor e estudante. Sua trajetória inclui a superação de desafios, com bolsas em boas escolas proporcionadas pelo trabalho de sua mãe, educadora, que ele diz ser seu “alicerce”.
“Minha mãe sempre foi meu alicerce. A educação a salvou e ela lutou para que eu trilhasse a mesma carreira acadêmica”, afirmou Lucas.
O jovem também destacou a importância de sua cultura baiana e a vontade de levar sua arte além das fronteiras do estado. Atualmente, ele realiza shows solo nas noites de Salvador e mantém presença ativa nas redes sociais, criando conteúdo para seus seguidores.
O agora ex-brother descreve a si mesmo como uma pessoa extrovertida, espontânea e sincera. Ele afirmou que sua personalidade “boa-praça” por vezes se torna um desafio em situações que demandam posicionamento mais assertivo.
“Sou um cara muito boa-praça e isso, às vezes, acaba sendo um problema para mim quando preciso me posiciona”, disse.