A Ex-Primeira Dama do Estado, Maria Lúcia Alckmin, esposa do candidato do PSDB à Presidência da Republica, Geraldo Alckmin, disse ontem em Fernandópolis que acredita em Segundo Turno nas eleições de outubro. A declaração copia afirmação do marido, feita anteontem em Cariri (CE).
Para o candidato, o crescimento de seu nome nas pesquisas de opinião e o “descontentamento da Nação com o modelo de governo do PT” mostram que o presidente Luís Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, não ganha no primeiro turno.
Lú Alckmin, como é conhecida, passou por Santa Fé do Sul e Jales, antes de visitar o comércio, distribuir santinhos e pedir votos no centro de Fernandópolis. Cerca de 200 pessoas acompanharam a ex-primeira Dama nas ruas, em lanchonetes e lojas. Num bar ela tomou suco de laranja “pra afastar o calor” de 28 graus, por volta das 16 horas. Lú Alckmin trajava uma calça jeans e camiseta regata verde.
Lideres do partido, deputados e políticos de diversas cidades acompanharam Lú Alckmin em todo o trajeto das três cidades. Em seguida foi a Votuporanga e hoje tem encontros políticos em Rio Preto.
Segundo a assessoria, esta foi à primeira saída em campanha de Lú Alckmin. A escolha teria sido indicada por Geraldo, que não tem data prevista para visitar a região.