O atacante brasileiro Vágner Love, de 34 anos, afirmou neste domingo que passa por uma situação delicada na Turquia e que deseja retornar ao futebol brasileiro. Em conversa com Millton Neves na Rádio Bandeirantes, o jogador disse que não recebe salários há cinco meses.
Love tem contrato com o Besiktas. Ele foi afastado pelo técnico e colocado para treinar em separado do grupo. Desde então, não recebe salários. “Infelizmente não deu certo aqui. As contas não param de chegar, mas o salário eu não recebo. Felizmente eu tenho minha reserva que dá para eu sobreviver e sustentar minha família… acho que é até falta de caráter da parte deles, eu disse que se me pagassem o que deve a gente resolveria a situação. Vou trabalhar e treinar nos horários que eles determinarem, onde determinarem.”
O atacante manifestou desejo de retornar ao futebol brasileiro e mencionou carinho pelo Corinthians, clube em que conquistou o título do Brasileirão em 2015. “O Corinthians é um clube que estará brigando por títulos neste ano, e quero retornar para um clube em que possa ser campeão” – clique aqui para ouvir a entrevista completa.
Love afirmou que está disposto a negociar com a direção do Besiktas. Ele aceitaria rescindir o contrato sem dificuldades desde que recebesse os salários atrasados, o que abriria caminho para retornar ao futebol brasileiro.
O jogador também revelou interesse do Santos. Segundo Love, ele esteve muito perto de acertar com o clube da Vila Belmiro no meio do ano passado, mas os turcos recuaram do acerto no último momento.