sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lojas são notificadas por “maquiagem de descontos” na Black Friday

O balanço da “Black Friday” brasileira, promovida na última sexta-feira, não é dos mais positivos. O Procon de São Paulo notificou uma série de empresas que participaram da ação inspirada…

O balanço da “Black Friday” brasileira, promovida na última sexta-feira, não é dos mais positivos.

O Procon de São Paulo notificou uma série de empresas que participaram da ação inspirada na Black Friday americana, que prevê descontos de até 85 por cento para os consumidores.

A suspeita é de maquiagem de descontos. Isso porque o órgão de Defesa do Consumidor recebeu denúncias feitas pelos canais de atendimento e pelas redes sociais, de empresas que teriam inflado os preços originais dos produtos.

As lojas Extra, Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Walmart, Saraiva e Fast Shop estão entre as notificadas. Essas empresas terão até esta sexta-feira para apresentar respostas ao órgão.

O presidente do organizador do evento, o site Busca Descontos, Pedro Eugênio, disse que é lamentável que algumas lojas insistam em fazer maquiagem de preços. A empresa informou ter bloqueado cerca de 500 ofertas irregulares.

Notícias relacionadas