Um site de uma loja virtual de Fernandópolis lesou centenas de pessoas de todo país. Vários casos foram registrados nesta semana por clientes que foram atraídos pela oferta em produtos eletroeletrônicos e informática, e caíram em um suposto golpe ao fazer compras na loja virtual Fershop.
Nos casos registrados os clientes alegaram ter feito as compras, efetuado o pagamento, por meio de depósito ou boleto bancário, e nenhum deles recebeu o produto, também não conseguiram mais entrar em contato com a empresa.
Segundo uma das vítimas os consumidores estão fazendo através da imprensa e de boletins de ocorrência, uma grande mobilização para obter uma explicação, o dinheiro de volta ou o produto comprado.
A princípio o crime foi denunciado através de uma ligação anônima para a DIG, acusando a empresa, cujo endereço fixo em Fernandópolis, de praticar golpes através de produtos comercializados na iternet.
As investigações começaram com base nas denúncias, e foi descoberta uma ampla fixa contra crimes de patrimônio do responsável pela empresa. A sede onde funciona o Fershop está com as portas fechada e o site de vendas fora de serviço.
A agência bancária Itaú, onde o suspeito movimenta sua conta, analisará as providencias a serem tomadas juntamente à justiça, podendo haver o bloqueio da conta. A justiça pede que se mais pessoas sofreram a mesma lesão pela loja virtual registrem um boletim de ocorrência, pois com documentos em mãos o caso ficará mais fácil de apurar.