Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram na manhã desta quinta-feira os últimos dois corpos que estavam dentro da traineira Costa Azul, que afundou com oito pessoas no noite desta terça. Os corpos estavam dentro do porão do barco, que está a 37 metros de profundidade. Os cadáveres encontrados nesta madrugada e nesta manhã foram levados para o Grupamento Marítimo de Botafogo, de onde serão levados para o Instituto Médico Legal
O barco naufragou às 22h50 desta terça, após colidir com o cargueiro Roko, das Bahamas. Além do mestre-arrais, estavam na traineira dois marinheiros e nove mergulhadores – dos quais quatro escaparam com vida.
O capitão-dos-portos do Rio, Antônio Monteiro Dias, afirmou que na hora da colisão a visibilidade era boa e não havia problemas de navegabilidade. Segundo ele, cerca de 80% desses acidentes são provocados por falha humana e essa é a principal linha de investigação para a batida de terça-feira. Regras internacionais de navegação prevêem que a tripulação da embarcação que avistar outra à direita deve manobrar para impedir a colisão.