Paulo Nunes Bortolotti, ou simplesmente P. E. N. Bortolotti, nascido e criado em Fernandópolis até os 20 anos, ganha destaque em uma das maiores plataformas de livros do mundo, a conhecida Amazon. O e-book entrou no ranking dos mais vendidos entre julho de 2023 a fevereiro de 2024 na categoria ‘Mistério e Suspense para Adolescentes: Fantasia e Sobrenatural’.
O jovem que hoje é escritor, médico, empresário, investidor, estudioso, pai e marido presente, atualmente residindo, demonstra a paixão pela leitura e por temas diversificados permitiu que também se tornasse escritor e reforça uma de suas convicções: de que sim, é possível se dedicar e fazer bem feito mais de uma tarefa na vida, seja profissional ou pessoal, não deixando que limitações sejam impostas.
Sua obra que ganha destaque como ‘best seller’, intitulada ‘O Primeiro Filho do Homem’, é a primeira obra escrita e publicada. O desejo do autor é que ela entre profundamente na imaginação e desperte desejos no coração do leitor.
Uma história de amor e solidão. Uma história de pecado e remissão. Um relato de limites e de superação.
Em um passado distante, quando Caim, o personagem principal, mata seu irmão Abel e é banido por Deus, um conflito e uma sede de vingança contra o Pai se tornam a razão da existência deste na Terra.
Ele é um imortal, e, pela lente de seus olhos, a história da humanidade e de seus desacertos vão sendo mostrados neste texto. Descobriremos que ele é um vampiro. E depois saberemos que muitos vampiros serão resultado das experiências da vaidade ilimitada da humanidade.
Entre passado e futuro vivemos as histórias de Caim, e em um futuro apocalíptico, onde humanos lutam pela sobrevivência entre vampiros insanos que têm a noite como sua protetora, um misterioso homem, chamado Ângelo, surge. O grupo, desconsertado pelo conhecimento que ele tem sobre o passado e sobre a figura do Criador, busca adquirir os princípios e os saberes deste de como tudo se tornara o que é hoje.
A história dança no tempo e convida o leitor a uma reflexão sobre Deus, tempo, humanidade e valores como amor, amizade, ódio, vingança e fé.
Do início ao fim do mundo, em um romance que confronta o passado e o apocalipse em intrigantes histórias de amor onde o primeiro vampiro lida com suas emoções, o bem e o mal travam uma batalha física e espiritual que moldam os tempos e as eras na Terra.
Além do fenômeno, P. E. N. Bortolotti também foi destaque em um concurso de literatura brasileira com o livro ‘A Ilha de Loritch – Cidade Perdida’.