sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

LIVRE: Ex-vereador respoderá processo em liberdade

As 18:56, o Juiz Evandro Pelarin concedeu a liberdade provisoria ao ex-vereador Warley Campanha de Araújo, acusado por concussão. Dessa maneira o ex-vereador segue em liberdade, a partir de hoje…

As 18:56, o Juiz Evandro Pelarin concedeu a liberdade provisoria ao ex-vereador Warley Campanha de Araújo, acusado por concussão.

Dessa maneira o ex-vereador segue em liberdade, a partir de hoje (29), onde acompanhará o desenrolar do caso livre.

De acordo com o descrito no Código Penal, é o ato de exigir para si ou para outrem, dinheiro ou vantagem em razão da função, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida.

Cassado na câmara e respondendo por diversas denuncias, o ex-vereador, Warley Campanha que ficou detido por mais de dois meses na cadeia publica de Estrela D´Oeste, encarou seu primeira audiencia, no processo, agora justiça comum.

Campanha foi condenado na câmara por quebra de decoro e agora deverá responder na justiça pela acusação de concussão ao extorquir o funcionário público, Ricardo Franco de Almeida, advogado e assessor jurídico do Legislativo no período em que Campanha era vereador e presidente.

O tempo que Warley ficou preso, teve dois relaxamentos de prisão negados pela Justiça de Fernandópolis, uma liminar e uma reconsideração também negada pelo Tribunal de Justiça e um Hábeas Corpus barrado no STJ, além de ser agredido, preso e amordaçado na área de detenção solitária da cadeia, pelos próprios detentos após uma fuga em massa.

Durante a audiencia, o empresario e amigo de Warley, Orlando Tagliaferri – que estava com o ex-vereador no momento da prisão – concedeu uma entrevista a toda imprensa presente e revelou o estado emocional fragil de seu amigo.

Notícias relacionadas