Dois jogadores brasileiros entraram em uma seleção de melhores contratações do Campeonato Inglês. Essa equipe de principais destaques foi elaborada pelo jornal The Guardian e incluiu Felipe Anderson (West Ham) e Richarlison (Everton).
Ex-meia do Santos, Felipe se tornou a maior contratação da história dos “Hammers” em julho, quando saiu da Lazio. Na primeira campanha na competição nacional mais badalada da atualidade, o jogador balançou a rede oito vezes e deu quatro assistências. Além disso, foi destacado pela publicação pelo número de dribles, 62, e de desarmes, 73.
Richarlison, por sua vez, não é estreante no futebol inglês, já que foi contratado pelo Everton junto ao Watford. Com 12 gols, o atacante, ao lado de Marcus Rashford, do Manchester United, são os únicos atletas com menos de 21 anos que marcaram mais de dez vezes na competição.
A equipe ideal entre jogadores que trocaram de time nesta temporada, tem no gol o polonês Lukasz Fabianski, do West Ham. Na defesa estão o português Ricardo Pereira, do Leicester, o suíço Fabian Schar, do Newcastle, o dinamarquês Jannik Vestergaard, do Southampton, e o francês Lucas Digné, do Everton.
O setor de meio, além de Felipe Anderson, conta com o inglês James Maddison, do Leicester, e o português João Moutinho, do Wolverhampton. O ataque tem Richarlison, o mexicano Raúl Jiménez, do Wolverhampton, e o venezuelano Salomón Rondón, do Newcastle.