Brasileiros também estão entre os criminosos mais procurados do mundo. Dados de pelo menos 178 cidadãos do país podem ser encontrados na lista da Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal.
Entre os procurados, estão Paulo Maluf, que é acusado nos Estados Unidos por lavagem de dinheiro, e Roger Abdelmassih, o médico especialista em reprodução humana que foi condenado a quase 300 anos de prisão por abusar sexualmente de suas pacientes.
A maioria dos criminosos, no entanto, não é tão popular… Mesmo assim, estampam a lista dos procurados por crimes como contrabando, tráfico, furtos, atentados contra a vida e falsificação, por exemplo.
A Interpol foi criada por um chefe de polícia australiano em 1923, mas sua sede hoje fica na cidade de Lyon, na Franca. A organização reúne, ao todo, 191 países que trabalham juntos para o combate de crimes internacionais.
Quem tiver informações que possam contribuir com as investigações deve entrar em contato com a delegacia mais perto, para que os dados sejam repassados à Polícia Federal.
A relação de todos os procurados da organização está no site www.interpol.int