sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Líquido mau cheiroso mata peixes no Marinheirinho

Um acidente que tem fortes traços de crime ambiental está matando peixes desde a última sexta-feira no Córrego Marinheirinho em Votuporanga. De acordo com a Polícia Ambiental, desde sexta-feira um…

Um acidente que tem fortes traços de crime ambiental está matando peixes desde a última sexta-feira no Córrego Marinheirinho em Votuporanga. De acordo com a Polícia Ambiental, desde sexta-feira um líquido branco, mau cheiroso e com espuma em alguns pontos apareceu no córrego sem denominação que deságua no Marinheirinho, próximo à represa da Saev (Superientendência de Água e Esgoto de Votuporanga).

Na manhã de sábado, a Ambiental notou que centenas de peixes apareceram mortos e outros agonizavam, visto que o líquido havia se espalhado e continuava a descer pelo córrego sem denominação. Segundo o cabo da Polícia Ambiental, Ademir Devoglio a contaminação não atingiu a represa da Saev, de onde é coletada água para abastecimento público, mas sem dúvida preocupa por conta da mortandade de peixes. Outros animais, como bois e cavalos que pastam na região podem se contaminar pois bebem água no córrego.

A Polícia Ambiental ainda na sexta-feira acionou a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e a Saev, que já colheram amostras da água para saber qual é a composição do líquido e assim apurar responsáveis. Um mapeamento das empresas que margeiam o córrego está sendo feito para procurar culpados.

Os policiais dizem que ainda não é possível precisar a origem do líquido, pois ele sai diretamente das galerias para o córrego, antes do Terminal Rodoviário.

Notícias relacionadas