domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

LIMITE ZERO: Mudanças na Lei de Trânsito restringe a zero o consumo de álcool ao volante

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira uma lei que torna infração gravíssima dirigir com qualquer teor de álcool no sangue em rodovias federais, exceto nos trechos…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira uma lei que torna infração gravíssima dirigir com qualquer teor de álcool no sangue em rodovias federais, exceto nos trechos urbanos. A sanção foi feita na abertura da 10ª Semana Nacional Antidrogas.

O motorista que descumprir a regra será multado em R$ 955 e terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um ano. Antes, era permitido ter até seis decigramas de álcool no sangue. As mesmas penalidades serão aplicadas ao condutor que se recusar a fazer o teste do bafômetro.

A nova lei também proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas mesmas estradas, se for para o consumo no local. O comerciante que for pego levará multa de R$ 1.500. Se o flagrante for feito novamente, o valor será dobrado e o estabelecimento fechado. Além disso, quem tem comércio na estrada ficará obrigado a exibir um aviso informando que é crime dirigir sob influência de álcool.

Fonte:. Abril.com

Notícias relacionadas