sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Liminar determina que PT retire vídeo contra adversário em Jales

A juíza eleitoral de Jales, Maria Paula Branquinho Pini, atendeu representação da coligação do candidato Luís Henrique Moreira(PSDB) e deferiu liminar determinando que os candidatos a prefeito e vice pelo…

A juíza eleitoral de Jales, Maria Paula Branquinho Pini, atendeu representação da coligação do candidato Luís Henrique Moreira(PSDB) e deferiu liminar determinando que os candidatos a prefeito e vice pelo PT – Luís Especiato e Alexandre Periotto -, bem como o deputado estadual Paulo Fiorillo fizessem cessar a divulgação, no facebook, de um vídeo com depoimento de Especiato.

Muita gente aqui em Jales, inclusive este aprendiz de blogueiro, não viu o vídeo, uma vez que ele foi postado apenas na página do deputado, de forma que a polêmica está despertando a curiosidade dos eleitores, que querem saber o que foi dito no tal vídeo.
Segundo o que está na representação, Especiato disse, no vídeo, que o candidato Luiz Henrique “recebeu cinco cheques de dez mil reais de propina de Bálsamo, do amigo dele, prefeito de Bálsamo, nas contas dele e não está explicado ainda. Isso, com certeza, se ele não explicar, a população de Jales vai saber quem é quem nessas eleições”.

Na sua decisão, a juíza ressalta que “deve-se preservar a discussão quando realizada de forma cordata e racional entre os interlocutores, mas todo e qualquer conteúdo violador dos valores éticos e sociais da pessoa e das normas de boa conduta devem sofrer reprimenda estatal”.

A magistrada diz, ainda, vislumbrar a “ocorrência de ofensa à honra” na afirmação de Especiato, uma vez que ela foi feita fora do contexto de debate eleitoral. De qualquer forma, o deferimento da liminar significa que o que foi alegado pela coligação de Luís Henrique pode ser verdade, mas a juíza ainda não tem certeza disso.

Por isso mesmo, ela concedeu ao candidato Luís Especiato dois dias de prazo para apresentação de defesa. De sua parte, Especiato garante que não falou nenhuma inverdade. Afinal, alega o petista, uma investigação já demonstrou que os cheques oriundos de uma suposta propina foram, efetivamente, depositados na conta do candidato Luís Henrique. E isso, segundo ele, ainda não ficou bem explicado pelo tucano.

Notícias relacionadas