quarta, 11 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Líder de associação ao tráfico de drogas sintéticas é preso em Rio Preto

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic/Deinter-5), prenderam nesta terça-feira (10/12), no condomínio de chácaras San Fernando Valley, em Rio Preto, um estudante universitário de 24 anos, líder…

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic/Deinter-5), prenderam nesta terça-feira (10/12), no condomínio de chácaras San Fernando Valley, em Rio Preto, um estudante universitário de 24 anos, líder de uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas sintéticas em Cuiabá (MG). Ele mora na cidade, onde cursa Publicidade & Propaganda e Marketing.

Segundo informações obtidas pelo Gazeta, o traficante é filho de um médico e estava escondido na casa dos pais, em Rio Preto.

De acordo com a polícia, ele é investigado pela Operação Sintetics, deflagrada pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, na última sexta-feira (6/12). A ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) teve o objetivo de desarticular a associação criminosa liderada por ele.

Os policiais da Deic foram acionados pela DRE do Mato Grosso após os investigadores terem conhecimento de que o traficante estava na casa dos pais, em Rio Preto. Ele foi preso e levado para a carceragem da Divisão.

Na Operação Sintetics, foram cumpridas 52 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão preventiva, buscas e apreensões, além de intimações para monitoramento eletrônico.

Na ocasião, quatro suspeitos foram presos preventivamente, e 13 foram intimados para comparecimento judicial e colocação de tornozeleiras eletrônicas. As investigações tiveram início após a prisão de um casal que comercializava drogas sintéticas em festas do tipo ‘rave’ e no meio universitário. Alguns dos investigados são estudantes universitários que atuavam em conjunto com o casal preso.

Segundo a Deic, “a prisão do líder, realizada hoje, representa um avanço significativo no combate ao tráfico de drogas sintéticas, reforçando o compromisso das forças de segurança em desarticular organizações criminosas e promover a segurança da sociedade”.

As investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar outros membros envolvidos na associação criminosa.

Notícias relacionadas