sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lide escala grupo para conversar com governo de São Paulo

Tropa de elite 1 Umbilicalmente ligado ao governador João Doria (PSDB), o Lide, entidade ligada ao empresariado com filiais espalhadas por todo o Estado, tenta “pacificar” a insatisfação crescente entre…

Tropa de elite 1
Umbilicalmente ligado ao governador João Doria (PSDB), o Lide, entidade ligada ao empresariado com filiais espalhadas por todo o Estado, tenta “pacificar” a insatisfação crescente entre representantes do setor produtivo com a política de isolamento social para conter o novo coronavírus.

Tropa de elite 2
Para isso, o Lide Rio Preto criou comitê formado por empresários do andar de cima do PIB regional para se reunir periodicamente com o presidente da Investe SP, Wilson Mello. O objetivo, segundo a entidade, é sensibilizar o Governo do Estado para assuntos econômicos relacionados às principais cidades do Noroeste Paulista.

Escalação
Na lista constam figurões como Antônio Cabrera Mano, Marcelo Facchini, José Luiz Franzotti e o presidente da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.

De olho no prejuízo
E a lista “graúda” tem motivo. Segundo estudo feito pela Fundação Instituto de Pesquisas econômicas (Fipe), e divulgada pelo governo de São Paulo, a região administrativa de Rio Preto teve um impacto econômico mensal de R$ 765 milhões negativos.

Ideias
Com a reunião, os empresários prometem apresentar ideias para acelerar a retomada econômica e apontar as principais necessidades e entraves trazidos pela pandemia de Covid-19. “Queremos contribuir para restabelecer o equilíbrio da economia mostrando a realidade da nossa região. E agora é o momento certo pois a retomada está em curso”, afirmou Marcos Scaldelai, presidente do Lide Rio Preto. Ainda participarão das reuniões empresário das regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Baixada Santista.

Notícias relacionadas