A Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) reformulou seus cursos de graduação em Licenciatura que passam de quatro para três anos. O plano pretende formar, no país, até 2010, 350 mil professores.
O Ministério da Educação preocupado com a formação de professores para o Ensino Fundamental e Médio aponta um desinteresse pela área de Licenciatura que se deve a inúmeros fatores, inclusive a questão salarial. Em contrapartida desta realidade, na região sudeste, o piso de um profissional com carga horária de 30 horas semanais pode chegar a R$1300.
O coordenador dos cursos de Física e Matemática da Unifev, Prof. Dr. Paulo Batista Ramos, afirma que existe um déficit muito grande na carreira de educador. “Por esse motivo, o Centro Universitário de Votuporanga investiu numa grade curricular mais atual, dinâmica e rápida, que investe na formação sólida do aluno, privilegiando as atividades práticas”, explica.
A Unifev oferece descontos de até 30% nas transferências para as licenciaturas da instituição. Os interessados em conhecer os cursos e obter mais informações devem entrar no site www.unifev.edu.br, ou entrar em contato pelo telefone 0800 015 0228.
Fonte: Thiago Escremin