sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lei Seca: CHN não poderá ser apreendida por policiais

O motorista que for flagrado no teste do bafômetro dirigindo alcoolizado poderá ter a carteira de habilitação suspensa em, no mínimo 45 dias, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)….

O motorista que for flagrado no teste do bafômetro dirigindo alcoolizado poderá ter a carteira de habilitação suspensa em, no mínimo 45 dias, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Em nenhuma hipótese, qualquer autoridade, policial ou de trânsito, pode apreender no momento do flagrante a carteira do infrator com base na “lei seca”, segundo o órgão nacional.

Para o Denatran, o motorista pode ser impedido de dirigir embriagado pela autoridade, mas a habilitação tem de ser devolvida ao proprietário quando este for liberado.

A assessoria do Detran-SP, no entanto, admitiu que o documento pode ficar retido, sim, se o delegado que for registrar a ocorrência entender se assim for necessário. Em contrapartida, o tempo que o documento estiver recolhido deve ser descontado do período de suspensão na pena imposta pela autoridade de trânsito, ressaltou a assessoria.

Notícias relacionadas