Uma briga na praça central de Urupês terminou na morte do lavrador Antônio Marcos dos Santos, 32 anos, o “Mata Rato”. Ele levou duas facadas – uma no peito e outras nas costas e morreu no local. O cortador de cana acusado do homicídio, Rubens Martins Rodrigues Jr, 28, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e entregou a arma do crime – uma faca de cozinha que ainda estava suja de sangue.
Segundo o delegado Saint-Clair Silva Duarte, o autor do homicídio também tentou matar a companheira, Isabel Santos Miranda, 33, com golpes de garfo e de um facão. “Houve uma briga e ele (o acusado) atacou a mulher e depois a segunda vítima”, disse o delegado. A mulher ficou com ferimentos superficiais na altura do pescoço.
Os motivos da violência são investigados. A suspeita da polícia é de crime passional. Após consumar o assassinato, Rodrigues Jr também tentou se matar com uma facada no pescoço, mas o ferimento foi sem gravidade, segundo o delegado responsável pela prisão em flagante. A morte em praça pública despertou a atenção dos moradores, que se juntaram no local para saber detalhes do ato de violência. Foi o primeiro assassinato no município este ano. No ano passado houve também um homicídio na cidade.