Um lavrador acabou preso na noite de ontem em Cosmópolis, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), por ter agredido a mulher. O motivo, segundo a vítima, foi ela não ter preparado a comida para o cachorro de estimação do agressor do modo que ele havia pedido.
Ele partiu para cima da esposa, de 40 anos, a socos e tapas, e ainda a jogou para fora da casa com um pontapé violento depois dela dizer que iria chamar a polícia.
A mulher foi à Delegacia de Polícia, onde comunicou o fato. Policiais militares foram até a residência e detiveram o acusado, de 36 anos. O homem foi autuado em flagrante pelo delegado titular Américo Rissato com base na “Lei Maria da Penha”.
O policial arbitrou fiança no valor de R$ 600, mas como o acusado não tinha o dinheiro, ficou preso. De acordo com versão da mulher, ela já tinha sido agredida outras vezes quando morava em Cordeirópolis, mas nenhum dos casos foi levado até a Justiça. Segundo a polícia, ele ficará no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana.