Aos 26 anos, Laura Neiva espera a chegada de Maria, sua primeira filha, fruto do relacionamento com Chay Suede. Mas nem tudo são flores na vida da atriz. Em entrevista à “Marie Claire”, Laura contou que sofre de epilepsia. Segundo ela, o diagnóstico veio há sete anos, após sua primeira convulsão.
Além das crises epiléticas, a atriz relatou episódios chamados por ela de “ausência”, ou seja, períodos de lapso de consciência que duram de cinco a 30 segundos e, geralmente, precedem uma convulsão.
“Tenho desde pequena, mas não sabia explicar para minha mãe o que era. Só depois que tive a primeira convulsão que liguei os pontos. Tive pouquíssimas convulsões durante a gravidez, mas crises de ausência tenho toda semana, enquanto não grávida tinha uma vez por mês”, explicou.
Medicada desde a descoberta da doença, Laura explicou que a dosagem do remédio foi aumentada após a gravidez. A atriz também incorporou o óleo de canabidiol (CBD), produzido a partir da maconha, para tratar as crises.
Embora tenha iniciado o tratamento, a atriz diz não ter ainda uma conclusão sobre a eficácia do CBD. “Para saber os reais efeitos do CBD, teria que parar de tomar meu remédio e não o fiz. Conversei com meu médico e ele achou melhor continuar tudo igual durante a gravidez”, destacou.
Por fim, ao admitir que adaptar-se às reações do corpo no início da gravidez não foi fácil, a futura mamãe diz que está cada vez mais empolgada com a gestação. “Não vou chamar de difícil porque, ouvindo os relatos de outras grávidas, não tenho coragem. Mas é muito chato você ter enjoo e vomitar todo dia, ficar com azia e sentir sono o dia inteiro, estar mal-humorada (…) Acho divertido ter um bebê se mexendo dentro de mim. Sei que vou amá-la, não tenho a menor dúvida, mas ainda não posso dizer ‘amo minha filha’, é uma construção do dia a dia. Tem gente que tem essa sensação de criar laços logo no início. Para mim, acho engraçado e prazeroso o momento. Estou curtindo cada dia, cada avanço”, concluiu.