Além da derrota para o Nacional na Libertadores, o Santos volta do Urugai lamentando a lesão de Rodrygo. O atacante se lesionou em disputa com o lateral Jorge Fucile, que reconheceu que machucou o brasileiro propositalmente.
O jogador da seleção uruguaia revelou que teve que partir para cima da jovem promessa do Peixe após tomar três canetas durante o confronto.
“Tive que me cuidar porque levei três dribles no meio das pernas pela primeira vez na história. Devemos aplaudir Rodrygo, porque tem uma personalidade e um talento inato muito grande, poucos jogadores podem arrancar de 0 a 100 em espaços curtos como ele. Eu não tinha mais o que fazer a não ser tirá-lo do campo e aí acabou o jogo [para o Santos]”, declarou em entrevista a rede Sport 890,
Jair Ventura reclamou da violência dos uruguaios e lamentou a lesão de Rodrygo.
“A minha maior preocupação nem foi a derrota, mas a lesão do Rodrygo. Uma pena a técnica ser parada com violência. As equipes da Libertadores marcam mais forte e acabam parando os jogadores com violência. Vamos torcer para que não seja nada grave. A competição já é difícil e se perdemos jogadores por violência, isso prejudica muito”, disse o técnico do Santos em entrevista coletiva.