sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lan houses podem perder alvará da Prefeitura

As lan houses de Fernandópolis podem ser impedidas de funcionar após as 22 horas, de segunda a sábado, em abril, com a cassação de alvará pela Prefeitura. A medida deve…

As lan houses de Fernandópolis podem ser impedidas de funcionar após as 22 horas, de segunda a sábado, em abril, com a cassação de alvará pela Prefeitura.

A medida deve ser tomada pela prefeita Ana Bim, com orientação jurídica, para aplicação do Código de Posturas do Município. O artigo 317 estabelece horário de funcionamento para todo o comércio, mas as casas de jogos eletrônicos devem ser atingidas primeiro devido a limitações da permanência de menores nas ruas após as 10 horas da noite.

A proibição foi “descoberta” pelo Setor de Tributação da Prefeitura após consulta do Ministério Público a respeito da concessão de alvará para as 12 lan houses da cidade. O objetivo era verificar a legalidade do funcionamento das casas fora do horário de expediente comum.

O promotor Denis Henrique Silva, curador da Infância e Juventude, disse que uma análise inicial do artigo atinge todo o comércio da cidade, como as pizzarias, bares, lanchonetes e restaurantes, que ficam abertas além das 22 horas.

A proibição de funcionamento das lans, que será recomendado à Prefeitura pelo promotor nesta semana, deve obrigar a Câmara Municipal a reformar novamente o Código.

O vereador Alaor Pereira Marques (PSD) acha boa a iniciativa.

Recurso
Dois donos de lan houses disseram que vão entrar com recurso na Prefeitura para continuar funcionando a noite inteira.

Notícias relacionadas