No último capítulo de “Em Família” que vai ao ar nesta sexta-feira (18), o telespectador vai se surpreender ao saber que Laerte (Gabriel Braga Nunes) sempre foi amante de Shirley (Viviane Pasmanter).
A relação dos dois era muito mais que uma simples amizade. Na cena, a loira aparece no flat do músico, bem à vontade, e toma conta do local com muita intimidade. O músico reclama de sua presença por estar ensaiando.
“Qual é o problema, meu amor? Entro, tomo banho, me ponho debaixo dos seus lençóis, ligo a TV e te espero. Quantas vezes fizemos assim?”, se defende a vilã. A perua seduz o noivo de Luiza (Bruna Marquezine) com um beijão e o convence a passar uma noite de amor ao seu lado.
Fim trágico
Laerte e Luiza se dirigem para a porta da igreja e é quando o atentado acontece. Laerte é atingido pelo tiro dado por Lívia.
Helena (Júlia Lemmertz), Shirley (Vivianne Pasmanter), Verônica, Lívia e Luiza rodeiam o músico no chão em meio a uma forte chuva. Luiza e a vilã se jogam junto ao corpo e a estudante coloca a cabeça sobre o seu colo. Laerte segue deitado no chão, perdendo a vida a cada segundo.
Ele abre os olhos e vê as cinco mulheres de sua vida. Neste momento, a câmera pega um close de cada uma delas olhando para ele, chorando. Cada uma vai lembrar de momentos bons com o flautista, que olha para Lívia e pergunta: “Por quê?”.
A polícia chega com a ambulância e Shirley e Luiza ficam próximas agarradas a ele. Um policial começa a afastar as pessoas e é possível ver Leto (Ronny Kriwat) com uma flauta na mão olhando para o pai.
Um outro policial pega Lívia pelo braço e leva a jovem dali. Ela resiste, fica olhando para Laerte mas acaba acompanhando a autoridade.
Laerte sorri para Luiza e morre com os olhos abertos. A estudante grita, Shirley chora e todos sofrem. A cena é rodeada de muita comoção.