Abusando da fé das pessoas e, se fazendo passar em nome do padre Eduardo Alves de Lima, um meliante aplicou um golpe no senhor Benedito Florentino, morador de Santa Fé, furtando uma corrente de ouro.
O falso representante do padre pediu se poderia rezar um terço na casa da vítima, o que foi aceito prontamente pelo Sr. Benedito que é católico, porem este quis saber quem viria rezar, sendo informado pelo meliante de que seria o padre Eduardo de Santa Fé do Sul.
Então o malandro pediu para que lhe indicasse onde seria armado o altar, segundo o Sr. Benedito ele disse que o lugar ideal seria na área da casa, e consentiu que o homem entrasse e fosse verificar o local.
Nesse momento o homem viu um cordão de ouro com a esposa da vítima, momento em que pediu o cordão da mulher para levar para o padre benzer, prometendo ainda que quando voltasse traria mais uma corrente benzida para dar de presente ao dono da casa, e não voltou mais.
“O ladrão saiu dizendo que retornaria em uns quinze minutos, na hora não desconfiei de nada, somente depois quando eu estava na frente de casa aguardando é que desconfiei da tramoia, que aquele homem era um malandro” disse Benedito. Golpe dos Cupins Esta é a segunda vez que Benedito é vítima de malandros em sua residência, em outra oportunidade chegou um homem perguntando se ele não teria caixa dágua para lavar, combinamos o preço de vinte e reais e o rapaz saiu dizendo que voltaria no outro dia para fazer o serviço.
“No dia seguinte o rapaz apareceu com um companheiro, subiram na caixa dágua e ficaram por lá algum tempo. Depois ele desceu com uma latinha na mão e me disse que minha casa estaria infestada de cupins, até me mostrou a latinha com cupins dentro”.
Então o rapaz disse que tinha uma maquina de passar veneno na bicicleta, se quisesse ficaria em R$ 700,00 reais para dedetizar a casa, Benedito aceitou, mas informou que na hora tinha apenas R$ 500,00 e que pagaria o resto em outra data combinado, e a dupla ligou cobrando, mas não receberam por que o golpe já havia sido descoberto, atualmente os dois estão presos em Jales segundo a vítima.