Parece mentira, mas aconteceu em Maricá-RJ, a cidade “preferida” do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Bandidos MUITO necessitados e certamente persistentes realizaram um roubo quase impossível.
Um Fiat Uno velho de guerra, de 1994, estava estacionado na frente da casa da dona, no distrito de São José do Imbassaí. Estava com tranca, mas talvez nem precisasse. Segundo a proprietária, o carro estava “com a ventuinha ruim, só ligava no fio e (estava) vazando óleo, além de (estar com) pneu careca”. Para piorar, estava sem gasolina. O marido da proprietária tinha planos de empurrar o carro até o posto na manhã da última quinta-feira, dia 8 de junho. Mas o veículo não estava mais lá.
A principal possibilidade é de que os bandidos tenham tirado a tranca do Uno, empurrado o veículo até a esquina e, lá, feito uma ligação direta, ou deixado ele descer “na banguela”, informa o Lei Seca Maricá. Como sabem disso? Porque era assim que a dona e o marido faziam quase todos os dias com ele. A dona pede para que a polícia encontre logo o veículo, já que ele era usado para o trabalho.
Talvez, antes, ela precise explicar como circulava com o carro nesse estado sem ser rebocada. A lista de infrações é grande. O caso foi registrado na 82ª DP, em Maricá.