A loja de bijuterias que teve sua mercadoria roubada na noite de segunda-feira (5), quando assaltantes invadiram um supermercado na Zona Leste de Teresina, usou uma rede social para brincar sobre a situação, após saber que o alvo dos criminosos era o quiosque de uma joalheria. Eles se confundiram e saíram do supermercado apenas com as bijuterias.
“Se até saqueadores confundem os folheados com ouro, imagina as suas amigas!”, diz a legenda da postagem da loja.
De acordo com a tenente-coronel Joseline Gomes, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, os quiosques de joias e de bijuterias ficam lado a lado, dentro do supermercado. Quando os criminosos invadiram o local, acabaram roubando o quiosque errado.
“É um quiosque que vende bijuterias de plástico, de latão… É um local que costuma fazer promoções de ‘qualquer peça por R$ 10’, são peças baratas”, comentou a tenente-coronel Joseline.
Além disso, segundo a tenente-coronel, não havia mais joias nas vitrines da joalheria que era o verdadeiro alvo dos criminosos. “A partir de determinado horário da noite, eles costumam recolher as joias e deixar só bijuterias ou semijoias expostas no quiosque”, disse.
O assalto foi registrado pelas câmeras de segurança do supermercado. O vídeo mostra os três homens armados, um deles com uma arma calibre 12. Nas imagens é possível ver ainda clientes assustados e correndo.
Um segurança do supermercado foi rendido, ele teve seu colete e arma roubados. As bijuterias foram colocadas em sacolas e levadas pelos criminosos.
Após a fuga, uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), que fazia patrulhas na Zona Sudeste da capital, identificou um veículo semelhante ao usado no roubo e iniciou uma perseguição.
Os criminosos logo abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. As bijuterias foram encontradas dentro do veículo e recuperadas.
Segundo a Polícia, durante a perseguição um dos suspeitos tentou roubar a moto de um policial à paisana e foi morto. Um segundo suspeito foi preso e o terceiro não foi identificado ou localizado até o momento.
A polícia suspeita que uma quarta pessoa participou como motorista, do assalto, mas essa pessoa ainda não foi localizada.