Um jovem de 18 anos foi preso pela Guarda Civil de Rio Preto (SP) após invadir uma loja de celular na rua XV de Novembro, no centro da cidade, na madrugada desta sexta-feira (18). Câmeras do circuito interno de segurança da loja mostram o momento em que um dos bandidos invade o local e furto mais de 15 celulares.
O bandido entra na loja pelo telhado, escolhe os aparelhos de celular, duas caixas de som e um boné, em seguida ele levanta parte da porta da loja e passa para os comparsas que estão do lado de fora, toda a mercadoria furtada. As câmeras também mostram o exato momento em que eles recolhem os celulares jogados para fora da loja. Minutos depois, o jovem de 18 anos, J. M. O. S, foi abordado pela GCM perto do local do furto, ele estava com parte da mercadoria furtada. Ao perceber os Guardas, ele tenta disfarçar mas acaba sendo abordado, com ele foram apreendidos pelo menos 3 celulares e duas caixas de som.
A Guarda Municipal entrou em contato com o proprietário da loja que confirmou o furto. Os comparsas fugiram e não foram localizados. O jovem foi preso em flagrante e está a disposição da Justiça.
Histórico:
Em patrulhamento pela área central, uma equipe da GCM deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita, sendo que, ao avistar a viatura, começou a caminhar rapidamente, fingindo falar ao celular.
Ao ser abordado, o suspeito carregava em uma sacola 2 caixinhas de som e 3 aparelhos celulares, além do aparelho que estava em sua mão. Indagado, ele entrou em contradição sobre a procedência dos objetos.
Percorrendo as imediações, os guardas encontraram a possível loja furtada e fizeram contato com o proprietário. Ele compareceu ao local e reconheceu os objetos que estavam com o suspeito, como sendo seus pertences.
Verificando as imagens de monitoramento da loja, foi constatado que o suspeito teria adentrado o local pelo telhado. Em seguida começou a jogar os celulares por debaixo da porta para outros indivíduos do lado de fora.
Diante dos fatos, os guardas deram voz de prisão ao jovem que foi conduzido à Central de Flagrantes. A autoridade policial ratificou a prisão por furto qualificado, permanecendo o indivíduo à disposição da justiça.