A PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma grave ocorrência na rua Antônio Galera Lopes, no bairro Pozzobon.
Uma moradora havia saído para viagem no dia 17, e deixou sua casa totalmente trancada com cadeado reforçado e pediu para os vizinhos estarem sempre de olho, pois também havia deixado o seu carro na garagem.
Segundo os vizinhos relataram à vítima, três dias após ela ter saído de viagem, um grupo de indivíduos estacionou um veículo e sentou na calçada de sua casa, em plena luz do dia, até que avistaram chegando também no local, um rapaz uniformizado aparentando ser chaveiro em um carro adesivado.
O rapaz não identificado abriu a residência da vítima e os ladrões conseguiram entrar, no momento da ação do furto dos móveis da vítima, o vizinho da casa acima não entendendo o que estava acontecendo decidiu abordar os indivíduos e saber o que estava ocorrendo. Os ladrões, possivelmente já conhecendo a rotina da vítima, disseram que estavam fazendo a mudança para a vítima, pois a sua filha que mora em outra cidade iria mudar para o local em breve. O furto constou-se em uma geladeira duplex, um fogão Brastemp, uma TV, um rack e um rádio.
Segundo informações obtidas com a vítima, logo quando retornou à residência, ontem, pela manhã, flagrou sua casa totalmente revirada. Os ladrões não levaram seu talão de cheque e jogaram sua Bíblia fora, foi um tremendo ato de vandalismo.
Logo após, a vítima acionou a PM e três viaturas deslocaram-se ao local, sendo assim registrando o boletim de ocorrência e passando a procurar os suspeitos e o caso irá ser investigado pela Polícia Científica.
(Colaborou Paola Munhoz – Diário de Votuporanga)