Dois bandidos apostaram alto na preparação para assaltar um depósito de mercadorias das Lojas Americanas em Seropédica, no Rio de Janeiro.
Tiveram a ideia de disfarçar um carro normal como uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e usaram fardas na hora do assalto. Tentaram exigir a entrada como se estivessem atendendo uma ocorrência de alarme disparado. Mas…
‘Derraparam’ feio nos detalhes. Os seguranças do local perceberam que um dos bandidos usava barba, o que é “transgressão disciplinar” na corporação, informa o jornal O Globo. Notaram também que um dos fuzis usados por eles não era usado pela Polícia Militar. Não abriram a porta, mesmo com a “carteirada” dos farsantes. Um detalhe, porém, foi a cereja do bolo do despreparo dos bandidos.
A inscrição no carro era completamente fora do padrão. Em vez de “VIAS EXPRESSAS”, o carro tinha o adesivo “VIA EXPRESSAS”, uma clara infração de concordância.
Os seguranças chamaram a polícia (verdadeira) na hora e os bandidos fugiram. Ainda dispararam pelo menos duas vezes contra o depósito, mas ninguém ficou ferido. O Boletim de Ocorrência foi registrado no 24º BPM, em Queimados.