No início deste mês, um policial militar, de folga, entrou em um tiroteio contra um homem que tentou assaltar sua casa em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1 mostram o ladrão entrando na residência, saindo logo em seguida e apontando a arma para o PM.
A vítima estava varrendo o quintal com o portão aberto quando o criminoso anunciou o assalto. O PM, em trajes civis, conseguiu sacar sua arma, fazendo com que o criminoso corresse para fora do imóvel e se escondesse atrás de um muro. O bandido disparou assim que o policial tentou sair da casa, e o agente revidou com dois tiros.
Ao sair do imóvel no bairro Beira-Mar, o PM viu o criminoso fugindo por uma passarela e mirando em sua direção, o que o levou a efetuar mais quatro disparos. A ação foi registrada por câmeras de monitoramento, e os policiais do 2° Distrito Policial de São Vicente identificaram o suspeito em 14 de julho. O ladrão já era investigado por diversos roubos nas portas de escolas do bairro Náutica III.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o 2° DP de São Vicente está apurando o caso por meio de inquérito policial instaurado.