A justiça de Votuporanga condenou ontem (10/08) dois ladrões que furtaram diversos objetos de uma casa a 5,4 anos de prisão cada um.Na sentença o juiz considerou os péssimos antecedentes criminais dos réus, ambos com históricos como furtos, tráfico e violência doméstica.
Eles foram surpreendidos pela Polícia Militar após um vizinho anotar a placa do carro que eles utilizaram para fazer “a limpa” na casa de uma mulher, no bairro Pinheiros, em fevereiro desse ano.
Os ladrões levaram até roupa de cama e botinas, além de eletrodomésticos e eletrônicos. O prejuízo foi de cerca de R$ 2,5 mil.Em depoimento, os réus mentiram várias vezes, mas acabaram confessando o crime. O carro Del Rey teria sido emprestado por um parente de um deles.
Quando a PM abordou o carro, um secador de cabelo estava no veículo. Já a TV estava instalada na casa do outro.Um dos envolvidos declarou em juízo que foi convidado pelo segundo para o “roubo” e que esperou no carro, enquanto o comparsa pulou o muro e arrombou uma janela com uma chave de fenda grande para furtar os objetos.
O VotuporangaTudo constatou no processo que a ajuda desse criminoso seria “paga” com cinco gramas de crack. Os réus que aguardaram julgamento presos vão continuar na cadeia. A sentença determina o cumprimento da pena em regime fechado. Cabe recurso ao TJ.