Um homem de 35 anos foi preso em flagrante após furtar a casa de um operador de 31 anos, no Jardim Iporã, em Araçatuba.
O crime foi descoberto quando a vítima teria tentado vender o computador que tinha roubado do imóvel para a própria vítima enquanto estava no bairro. Além do eletroeletrônico, ele ainda levaria um DVD e uma impressora, mas não conseguiu.
De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 22h, policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro e foram informados sobre o furto. Eles foram para o local e encontraram a vítima, informando que o bandido tinha acabado de lhe oferecer o computador e disse onde o homem estava. Os PMs seguiram para o lugar e o encontraram próximo ao cruzamento das ruas Equador e São Francisco, carregando o computador embrulhado em um lençol, além de um aparelho celular.
Questionado sobre o computador, o homem disse que não tinha furtado nada e que entrou na casa da vítima com autorização dela para pegar o aparelho. Na sequência, os PMs foram até a residência e verificaram que o muro tinha sido danificado com um buraco, assim como a porta dos fundos, que tinha sido arrombada. Próximo ao buraco, eles encontraram uma impressora e um DVD, que estavam escondidos.
PRISÃO
A suspeita da polícia é que os aparelhos também seriam levados pelo homem. Diante das evidências que tinha furtado a casa, o homem foi preso e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi indiciado por furto qualificado mediante destruição de obstáculo e levado para a cadeia de Penápolis. Os produtos foram devolvidos à vítima.
Folha da Região